Subiu para três o número de estudantes da Escola Estadual Professor Alcides Fernandes de Assunção, no município de Ferros, a 75km de Itabira, vítimas de uma explosão provocada por uma experiência realizada na escola durante uma preparação para uma feira de ciências.
Segundo a Polícia Militar as estudantes utilizavam álcool e fogo, quando houve um acidente com o recipiente onde se encontrava o álcool, vindo a atingir três alunas do 8° ano da escola.
Segundo informações, os estudantes, em horário vago (não havia aula), estavam testando uma experiência para feira de ciências que iria acontecer no sábado, dia 28, mas o projeto não estava dando certo utilizando o “álcool em gel”, então, segundo relato de alunos, o um dos estudantes teria utilizado uma garrafa de álcool líquido no experimento, provocando um estouro e consequentemente o acidente.
Uma das vítimas de apenas 13 anos, teve queimadura no rosto, sendo encaminhada para o hospital João XXIII em Belo Horizonte. Todas vítimas tem 13 anos de idade e a segunda queimou o braço esquerdo. A terceira vítima queimou o rosto, e também foi encaminhada para o hospital João XXIII.
No primeiro momento os estudantes feridos foram imediatamente socorridas ao hospital municipal de Ferros, mas duas em situação mais grave foram transferidas para Belo Horizonte.