A clínica terapêutica Bem Viver, representado pela proprietária Camila Sgarbi Araújo, doou para o Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Itabira, e os agentes de proteção da infância e juventude (Comissários) do Fórum Desembargador Drummond, arremessa com vasto material educativo, para uso em ações de prevenção ao uso de drogas lícitas, e ilícitas.
O foco são alunos da rede pública de ensino, além da qualificação nessa instrução dos educadores, que serão multiplicadores, dentro das instituições de ensino. “O objetivo é levar mais conhecimento para as pessoas. É um problema grave que precisa ser abordado. É preciso entender para que a gente possa trabalhar, e nada melhor que o Consep junto com o Comissariado para fazer esse trabalho em Itabira”, disse Camila.
A entrega ocorreu na sede do Consep, dia 22 de julho, com a presença de cinco Comissários, entre eles, o coordenador da equipe, que acumula a função de presidente do Consep, Edson do Carmo Taveira “Edinho Caratê” e a membro do colegiado, Maria Alice Costa. “Esse material é de grande relevância. Sempre dissemos o seguinte: é necessário entender para poder atender”, destacou o representante do judiciário.
O Consep entendeu como valiosa, a doação que será usada na difusão da informação. “É importante o conhecimento sobre esse tema , sintomas e situações em que ocorrem, para que possamos auxiliar professores e as pessoas que necessitam desse trabalho, principalmente na prevenção”, destacou Maria Alice Costa, membro do Conselho Comunitário de Segurança Pública.
Foram fornecidos guias para os professores, DVD sobre o efeito das drogas, e encartes diversos, a serem distribuídos nas escolas. O material foi fornecido pela ONG (Organização Não Governamental) Mundo Sem Drogas, com sede em Los Angeles, Califórnia (EUA). No Brasil a organização é presidida por Jane Nascimento.