Foi confirmada, na manhã desta sexta-feira (27), mais uma morte por febre maculosa em Minas. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde de Contagem, na Grande BH. O exame, realizado pela Fundação Ezequiel Dias, constatou o parecer dos profissionais do Hospital Santa Rita, onde a vítima estava internada. O óbito aconteceu na terça-feira (24).
O homem de 42 anos era morador de Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele trabalhava e morava na zona rural e tinha muito contato com animais. Esse é o segundo caso em apenas uma semana. Um outro homem com a mesma idade faleceu no Hospital Regional de Contagem. Ele teria contraído a doença no Parque Ecológico da Pampulha. A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte ainda contesta a informação passada por parentes de que a vítima teria ido ao local.
Ao todo, foram cinco óbitos em Minas Gerais este ano por causa da doença, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Em 2016, foram 7 mortes e 17 casos confirmados de febre maculosa no Estado.
Portal HD