A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, prendeu, na tarde de quinta-feira (08/10), um indivíduo de 20 anos de idade, morador do Bairro Nossa Senhora das Oliveiras, co-autor de um roubo ocorrido mediante a restrição da liberdade da vítima, um motorista de aplicativo.
Restou apurado nos autos que, no dia 29/08/20, por volta das 15 horas, um motorista de aplicativo teria sido vítima de roubo na cidade de Belo Horizonte, cometido por três indivíduos.
Na ocasião, estes indivíduos adentraram no seu veículo, portando arma de fogo, e o mantiveram restrito de sua liberdade até esta cidade de Itabira, onde encontraram o autor preso nesta data e uma adolescente detida pela Polícia Militar no dia dos fatos.
Além de subtraírem seus pertences, mediante grave ameaça, exigiram posteriormente que fornecesse a senha do seu cartão bancário e realizaram compras em estabelecimentos comerciais, restringindo a liberdade da vítima até o dia 30/08/2020 no interior do banheiro de uma residência, e posteriormente o soltaram e abandonaram o veículo na cidade de João Monlevade.
Após o cumprimento do mandado de prisão temporária decretado em desfavor do autor, o mesmo foi encaminhado ao Sistema Prisional, local onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações serão finalizadas nas próximas semanas, com a identificação e responsabilização dos demais participantes.