Os cemitérios estarão abertos neste dia 2 de novembro, de 7h às 17h, mas a permanência máxima será de 20 minutos devido à pandemia. Também para reduzir as chances de contaminação por covid-19, não haverá bebedouros e banheiros liberados para utilização.
No Dia de Finados (02/11), as pessoas costumam homenagear seus entes queridos. Sensível a esta tradição e atenta ao combate à disseminação de covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) reforçará as medidas de prevenção. Dessa forma, fica o alerta de que os visitantes deverão seguir um protocolo rigoroso durante todo o dia 2 de novembro.
As regras irão valer para a visitação nos cemitérios da Paz, rua Airton Gonçalves, e do Cruzeiro, rua Paulo Guerra. Para a entrada nestes locais, que ficarão abertos de 7h às 17h, será obrigatório o uso de máscaras e recomenda-se no máximo 20 minutos de permanência.
Além disso, a SMDU sugere que idosos programem fazer a visitação no período de 07h às 11:00h. Uma vez que pessoas dessa faixa etária fazem parte do grupo de risco a desenvolver a forma mais grave da doença e, com isso, precisam ter cuidados ainda maiores.
Para aqueles que irão de carro, fica o alerta de que, assim como aconteceu nos últimos anos, também o trânsito no entorno e interno do Cemitério da Paz será controlado por Agentes de Trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita).
Confira as regras do protocolo especial de Finados:
1) Horário de funcionamento nos Cemitérios de 7h às 17h.
2) Para a entrada nos Cemitérios, será obrigatório o uso de máscaras.
3) Visitação – permanência de 20 minutos.
4) Devido a pandemia não haverá bebedouros e banheiros.
5) Recomendado aos idosos a visitação no período de 07:00 às 11:00 horas.
6) Devido a pandemia da covid-19, para que não haja aglomeração de pessoas, as missas estão suspensas nos Cemitérios no dia de finados. * Decisão tomada pela Diocese de Itabira.
7) O trânsito no entorno e interno do Cemitério da Paz será controlado por agentes de trânsito (Transita).
1 comentário
Nemmm, povo doido. Quem garante q os foram enterrados dentro de saco plástico não estão vazando e contaminando. Eu heim, gulodice c cemitério. Custa fik em casa este ano? Dps q morrer vc vai fik eternamente lá. Parece q querem encher os leitos de pacientes pra arrecadar mais $$$ só pode. Povo sem noção. Olha a segunda onda covid19 voltando pra ensinar direito. Esvaziar mais o planeta.