*Por Rádio 98FM
Mais uma megaempresa decidiu expandir os negócios em Minas Gerais. O Mercado Livre – empresa argentina de tecnologia voltada para o comércio eletrônico – vai instalar um centro de distribuição em Extrema, no Sul do estado. A multinacional estima criar 1,4 mil empregos entre diretos e indiretos com a instalação.
A implantação será em duas grandes frentes. Além da Mercado Envios – voltada para o armazenamento e logística das empresas parceiras que utilizam a plataforma de vendas -, a unidade mineira também vai operar a Ebazar, empresa do grupo que controla a operação própria de e-commerce da companhia.
Na última segunda-feira, a Amazon também anunciou a abertura de um centro de distribuição em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O governador Romeu Zema (Novo) ressalta que os novos empreendimentos vão gerar renda e empregos. “Em menos de uma semana, anunciamos a vinda de duas megaempresas de e-commerce para nosso estado. Esses investimentos significam a criação de mais de mil vagas de trabalho e também potencial para muitas empresas utilizarem esses canais de venda. Estamos conseguindo mostrar que é possível governar com responsabilidade, desburocratizando e sendo amigo de quem trabalha, produz, paga impostos e gera empregos”, afirma.
A chegada das empresas vai agilizar a entrega de produtos.