A CureVac recrutou o primeiro participante de um teste clínico de estágio intermediário para avançado de sua candidata a vacina contra Covid-19, informou a empresa de biotecnologia alemã nesta segunda-feira (14).
O teste, que é relevante para uma aprovação regulatória, avaliará a segurança e a eficácia em adultos e deve incluir mais de 35 mil participantes na Europa e na América Latina, acrescentou a empresa em um comunicado.
O estudo almeja demonstrar a eficácia da candidata a vacina na prevenção dos primeiros episódios de casos confirmados de Covid-19 de toda e qualquer gravidade, além de evitar casos de Covid-19 confirmados de moderados a graves em participantes que nunca foram infectados com o SARS-CoV-2, disse a CureVac.
Leia também:
Coordenador de testes da Pfizer: aprovação nos EUA facilita trabalho da Anvisa
São Paulo adia em uma semana pedido de registro da Coronavac na Anvisa
Singapura aprova vacina da Pfizer e espera receber primeiras doses neste mês
“Os dados clínicos de segurança e imunogenicidade obtidos até agora parecem promissores, e temos esperança de que este teste continuará a demonstrar o impacto da tecnologia de mRNA e de nossa vacina para prevenir a Covid-19 e ajudar a derrotar esta pandemia”, disse o executivo-chefe Franz-Werner Haas.
Destaques do CNN Brasil Business:
Ibovespa zera perdas em 2020 e dólar pode baixar de R$ 5 pela 1ª vez desde junho
Prévia do PIB: apesar de sexta alta seguida em outubro, IBC-Br perde fôlego
Fretamento de jato executivo aumenta no Brasil; veja quanto custa alugar um
A candidata a vacina da CureVac é uma de três que fazem parte de projetos alemães de vacina que o governo da Alemanha está apoiando com o equivalente a cerca de 911 milhões de dólares. A Comissão Europeia já garantiu até 405 milhões de doses da vacina.