A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma agenda cultural para os meses de janeiro e fevereiro com shows e oficinas de projetos aprovados na Lei Aldir Blanc. Toda programação é formada por artistas itabiranos e será publicada on-line no canal do youtube e também nas redes sociais da FCCDA (Facebook e Instagram).
Nesta terça, 19 de janeiro, às 14h, será disponibilizado a “Oficina de fotografia – Conhecimentos iniciais e aperfeiçoamento do olhar, com Yuri Santos. Na quarta, 20, também às 14h, o público poderá conferir e aprender construir objetos de cimento na “Oficina construindo ideias” com Karine Gomes. Na quinta feira, 21, às 19h30 é a vez da tradicional banda Itabira Katumbi, que apresentará canções nacionais e internacionais da década de 80. Para fechar a semana, na sexta-feira, 22, é a vez Rafael Formiga mostrar seu show autoral “De copo e de vida” em formato violão e voz com canções inéditas. Até o final de fevereiro serão exibidas mais de 30 atrações entre shows, exposições e oficinas.
A programação visa trazer condições para que o setor cultural, que tanto sofre devido a pandemia, possa ter condições de equiparações diante do cenário econômico, trazendo possibilidades para que o fomento cultural aconteça. “Vamos ter uma vasta programação que passa pelo conceito de cultura plural, onde todos tiveram oportunidades de se inscrever e agora de mostrar seu trabalho sendo valorizados” comenta Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA.
Lei Aldir Blanc
Aprovada no final de outubro, a Prefeitura Municipal de Itabira publicou o Decreto Nº3.992 que regulamenta em Itabira a Lei Federal Nº 14.017 — a chamada Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O documento dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural e que devem ser adotadas na cidade durante esse período de enfrentamento ao novo Corona vírus (Covid-19).
Nossos canais de transmissão: youtube/fccda, instagram/fccda ,facebook/fccda
Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.