O futebol japonês pode ser o destino de Diego Tardelli caso ele não siga no Atlético após o término do seu contrato, no final do mês que vem. Esta possibilidade é tratada cada vez mais como realidade segundo informações recebidas pela reportagem, e a volta ao futebol asiático pode ser importante, principalmente financeiramente, para o jogador.
Depois de se machucar durante o período de treinamentos, antes da volta do futebol, que ficou parado por quatro meses, por causa da pandemia pelo novo coronavírus, o atacante, que passou por cirurgia, já treina com o grupo atleticano desde 18 de dezembro.
Já são quase 40 dias de atividades, mas mesmo assim ele segue sem ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para as partidas. Pelo menos foi assim até o jogo do último sábado (23), quando o Galo foi derrotado pelo Vasco, em São Januário, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, o treinador argentino revelou que Tardelli precisaria do mês de janeiro para estar em condições de ser escalado nas últimas rodadas da competição nacional.
O contrato do atacante com o Atlético, que iria até o final do ano passado, foi prorrogado pelo clube por causa da mudança do calendário.
A mesma situação vive o goleiro Victor, que também dificilmente seguirá na Cidade do Galo.