As mortes de um homem de 69 anos, com comorbidades, que estava internado desde 26 de janeiro no Hospital Nossa Senhora das Dores, e a de uma mulher de 60, sem comorbidades, internada no mesmo hospital desde o último dia 22, foram confirmadas nesta quinta-feira (04/02) pela Prefeitura. Com mais esses dois, o total de óbitos por coronavírus em Itabira subiu para 60, considerando o período desde o início da pandemia.
Foram registrados mais 69 casos confirmados de coronavírus em Itabira nas últimas 24 horas, o que elevou o total de contaminados para 7.792 pessoas.
Nesta quinta-feira, Itabira tem 433 pessoas em tratamento por coronavírus, sendo que sete delas estão em unidade de tratamento intensivo (UTI), 19 em enfermaria e 406 em isolamento domiciliar, além de um paciente internado em hospital de outra cidade.
Também há mais 308 pacientes com “síndrome respiratória não especificada”, dos quais dois estão internados em UTI, seis em enfermaria e 301 mantidos “em monitoramento”. Todos esses recebem tratamento semelhante aos casos confirmados de covid-19.