O Triângulo Mineiro vai ter em breve a primeira mulher piloto de helicópteros do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG). De 14 novos pilotos que passaram em concurso interno da corporação, apenas duas mulheres estão entre os aprovados: a 1º tenente Geani Barbosa de Oliveira Freitas, de Uberaba; e a tenente Laura Dressler Zaidan, de Belo Horizonte.
“Na história do CBMG apenas uma mulher se tornou piloto, que é a major Karla, que é de Belo Horizonte e que participou dos resgates em Brumadinho”, contou a 1º tenente do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Geani Freitas, de 36 anos, natural de Uberaba e com formação superior em educação física.
Em seguida, foram realizados várias exames médicos, odontológicos e psicológicos que foram bastante criteriosos.
Sonho realizado
Após o curso na capital mineira, com a aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os novos 14 pilotos estarão aptos a atuar em todo o estado.
1 comentário
Parabéns a ela. Sucesso! Os homens não quer saber de tarablhar, só querem jogar vídeo game noite toda e durante dia dormir. Tudo fraquinho, e as vezes acorda e surtam agredindo mulheres nas ruas e dentro de casa. E os q escapam viram gay.