Na tarde desta terça-feira (22), a dupla Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), atual campeã do torneio, estreia na edição 2021 do Superpraia contra Andrezza e Fernanda. O evento reúne as 20 duplas de melhor ranking dos dois naipes no circuito nacional e teve os primeiros jogos da fase de grupos na manhã desta terça-feira.
Os jogos ocorrem na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na praia da Urca, no Rio de Janeiro. Campeãs da nona etapa do circuito nacional no domingo (20), Ana Patricia e Rebecca também estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Estávamos sem competir há um tempo. Ficamos super felizes com a vitória no final de semana e lógico que a gente vai com empolgação para o Superpraia”, afirmou Rebecca à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Bicampeões da temporada Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, André Stein e George vão em busca de mais um bicampeonato nesta semana. A dupla conquistou a edição do Superpraia em 2019 e vai defender o título. A estreia será nesta quarta-feira (23), a partir das 09h40, contra Bernardo e Eduardo. “A gente está bem empolgado. Uma competição atrás da outra tem um desgaste também, mas, por rodar o Circuito Mundial, estamos mais acostumados. O foco era ganhar as duas etapas. Chegamos na final nessa primeira, acabamos tropeçando na final, mas agora vamos com mais força para ganhar outro ouro. Ainda mais que é na principal competição da temporada”, afirmou André.
Campeões da nona etapa do circuito nacional no masculino depois de um período sem disputarem competições, Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ), que serão representantes brasileiros na Olimpíada, fizeram a primeira partida no torneio na manhã desta terça, vencendo Leo e Gabriel por 2 sets a 0 (21×12, 21×16). “É muito importante para a gente voltar a competir. Ainda temos dúvidas em relação ao último torneio na Suíça (do Circuito Mundial). Eu tive que me ausentar de grande parte da temporada. Tive que fazer uma pré-temporada no meio das competições. Foi ótimo voltar a jogar o Circuito Brasileiro, estava um bom tempo afastado, com saudade já. Gostei muito desse evento na Urca, belíssimo. É realmente um privilégio jogar nessas condições. Ter estendido o torneio até o final foi ainda melhor. Complementa bem o que a gente queria, em pouco tempo jogar ao máximo, treinar ao máximo. Óbvio que nosso foco está daqui a um mês, tentar botar nossas condições físicas e técnicas no máximo para lá. Com relação ao Superpraia, minha expectativa é não ter expectativas, acho que é a melhor coisa. Como fiz nesse torneio da semana passada. Jogar dia a dia, aproveitar cada jogo, cada set, para botar em prática o que não fiz nos meses passados. Óbvio que quero jogar, gosto de jogar até o fim. O que me dá prazer é jogar o torneio do início ao fim”, declarou Bruno, campeão olímpico e tetracampeão do Superpraia.