Um jovem de 23 anos foi preso por volta das 11h desta segunda-feira (13), em Itabira acusado de furtar um aparelho de televisão da própria mãe, moradora do bairro Boa Esperança, em Barão de Cocais, cidade a 65km de Itabira.
De acordo com a polícia o jovem é suspeito de ter arrombado o quarto da mãe e subtraído a televisão. O aparelho foi trocado por drogas e o suspeito foi denunciado pela própria mãe, inconformada com a situação.
Na delegacia o suspeito declarou aos Policiais Civis que o produto do furto teria sido trocada por 02 (duas) pedras de crack e que o aparelho estaria na casa de um outro jovem de 23 anos, morador do mesmo bairro, nos fundos do campo do Cruzeirinho.
Policiais Civis e Militares chegaram juntos ao local indicado pelo suspeito, e quando se aproximavam o outro jovem apontado pelo filho da vítima correu para os fundos da casa, e jogou em meio uma vegetação um recipiente de alumínio com 08 (oito) pedras de uma substância de cor amarelada semelhante ao subproduto da cocaína, ou seja, droga popularmente conhecida por crack. O jovem confessou para a polícia que comercializava cada uma das pedras por R$ 10,00 (dez reais).
Ainda em depoimento ele disse aos policiais que teria comprado a TV por R$ 20,00 (vinte reais), o equivalente a duas pedras de crack levadas pelo filho da vítima. A televisão foi encontrada num cômodo na parte superior da casa.
Ainda segundo. Policia dentro do recipiente de alumínio havia uma pedra de crack de tamanho maior que se fracionada renderia ainda mais 07 (sete) pedras semelhantes as que estavam em condições de comercialização, e ainda um pequeno pé de maconha.
O jovens foram presos em flagrante delito, por tráfico de drogas e receptação.