O Atlético aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto contra o Palmeiras, o time alvinegro jogou com autoridade e venceu por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela 16ª rodada.
Savarino foi o autor dos dois gols do Galo na partida. Ambos tiveram o mesmo enredo: cruzamento de Guilherme Arana da esquerda e o atacante venezuelano fechando na área completando para as redes.
O Galo se aproveitou que o Palmeiras teve o volante Patrick de Paula expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, após cometer falta em Jair. O jogador palmeirense, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e deixou o time paulista com inferioridade numérica em campo. Por terem reclamado muito com o árbitro, o técnico Abel Ferreira e o auxiliar também receberam o vermelho.
Com um jogador a mais em campo, o Atlético aumentou a pressão e teve o caminho facilitado para a vitória. O time abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 16 da etapa final.
Nos 15 minutos finais, o técnico Cuca aproveitou para poupar os principais titulares pensando no River Plate, pela Copa Libertadores. O treinador sacou Hulk, Nacho, Savarino e Vargas. Nesta leva de substituições, o atacante Keno voltou a jogar, após ficar parado desde o início de julho.
Com o resultado, o Atlético aumentou a vantagem na liderança. O time alvinegro chegou aos 37 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras, segundo colocado.
Agora, o Atlético volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (18), às 21h30, o time alvinegro enfrenta o River Plate, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final. Como venceu na Argentina por 1 a 0, Galo joga pelo empate para se classificar.
Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra volta a campo no dia 23 de agosto (segunda-feira), às 20h, em São Januário, pela 17ª rodada.
Atlético 2 x 0 Palmeiras
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Dylan), Tchê Tchê e Nacho (Calebe); Savarino (Nathan), Vargas (Keno) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca
Palmeiras: Weverton (Jailson); Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Piquerez; Patrick de Paula, Danilo e Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa); Gabriel Veron (Zé Rafael), Willian (Luan) e Wesley (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de agosto de 2021, sábado, às 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Savarino (47’/1º, 16’/2º)
Cartão Amarelo: Patrick de Paula (Palmeiras); Nacho (Atlético)
Cartão Vermelho: Patrick de Paula (Palmeiras)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fonte: Itatiaia