A Prefeitura de Itabira, em parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais, oferece aos empresários locais cursos de capacitação com foco no desenvolvimento sustentável do município. A iniciativa acontece por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), e é gratuita.
De maneira híbrida, as atividades serão aplicadas de forma remota, com consultoria tecnológica nos formatos on-line e presencial. As visitas serão agendadas pelos técnicos do Sebrae/ MG.
Segundo o responsável pela SMDECTIT, o secretário municipal Breno Carvalho Lage Pires, um dos cursos é o Acelera Digital, um programa que voltado para os pequenos empresários que desejam impulsionar suas vendas on-line. Em uma jornada de aceleração de dez dias, os participantes recebem mentorias gratuitas sobre tecnologia e marketing digital.
São três encontros virtuais, em pequenos grupos fechados, divididos por segmento e maturidade digital, ou seja, de acordo com o nível de aplicação das tecnologias digitais no dia a dia da empresa para promoção e vendas.
“O Acelera Digital ajuda o pequeno empreendedor a melhorar suas vendas nos momentos de crise financeira. Esta é uma ação voltada àqueles que desejam impulsionar suas vendas on-line, com oportunidade de aplicação prática do aprendizado em dez dias. É uma oportunidade diferenciada para empresários nesse momento que pede por flexibilização e inovação”, explicou.
Veja todos os cursos disponíveis e como se inscrever:
Acelera Digital – busca permitir ao empreendedor ampliar sua presença digital nos principais canais da atualidade. São disponibilizadas 15 vagas, com encontros remotos e presenciais. As inscrições devem ser feitas no link https://www.itabira.digital/
Design em ambientes comerciais – tem o objetivo de orientar os diversos segmentos de vendas de produtos (bens ou serviços) na adequação do ambiente, aproximação entre marca e cliente, tendência do mercado contemporâneo alinhado ao mundo digital e à nova configuração de distanciamento social. Tem como base as boas práticas de ambientes comerciais. Foram oferecidas 15 vagas, com atendimento híbrido. Inscrições até o dia 5 de novembro: em breve na plataforma Itabira Digital. As aulas começam no dia 16 de novembro.
Eficiência dos processos empresariais – busca analisar os processos produtivos e/ou de serviços da empresa, com a identificação dos gargalos e dos principais focos de desperdício. São 20 vagas, com atendimento presencial e remoto. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro: em breve na plataforma Itabira Digital. O início das aulas está previsto para o dia 16 de novembro.
Fonte: ACOM-PMI