Um idoso de 73 anos morreu ao ser atacado por um exame de abelhas. Uma idosa também foi atacada pelas abelhas, mas foi socorrida e levada ao pronto socorro em tempo.
Segundo informações, no final da manhã desta quinta-feira dia 14 de outubro de 2021, militares do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionados para apoiar as equipes do Samu, em atendimento a duas vítimas de ataque de abelhas, na zona rural do município, às margens da rodovia MGC-120.
Imediatamente, a guarnição comandada pelo sargento Adriano deslocou para o atendimento. Assim que chegou, a guarnição percebeu grande infestação de abelhas alvoroçadas atacando a todos que se aproximavam.
Militares vestidos com roupão de apicultor, apropriado para se aproximar de abelhas, percorreram as imediações da casa e encontraram nos fundos da residência, o idoso que estava caído em um barranco, já desacordado.
Os bombeiros levaram o corpo do idoso até a ambulância do Samu, mas o médico apenas pôde atestar o óbito.
O Corpo de Bombeiros orienta para que a população não mexa em enxames de abelhas e em caso de ataque ligue imediatamente para o 193.
Fonte: Fatos de Minas