Um preso que estava detido por roubo de um veículo fugiu da Delegacia de Plantão do Detran, na madrugada desta sexta-feira (28), no Centro de Belo Horizonte. O homem estava no local, sob custódia da Polícia Militar, aguardando o registro do boletim quando escapou sem que os militares percebessem
De acordo com a PM, o detido teria aproveitado do momento em que um dos policiais foi ao banheiro para escapar. O suspeito conseguiu se soltar, passou pela recepção da Delegacia, teve acesso à avenida João Pinheiro, saiu correndo e entrou em um ônibus coletivo da linha 4103 – que faz o itinerário Aparecida/Mangabeiras.
Segundo a versão dos militares do 5º Batalhão da PM, o homem estava algemado em uma barra de ferro e sob a escolta de um cabo e um sargento. Em determinado momento, o sargento foi ao banheiro e deixou o companheiro sozinho na sala aguardando o atendimento para registro da ocorrência pela Polícia Civil. Ao retornar, o militar notou que o suspeito não estava mais no local e apenas a algema estava presa à barra de ferro. Imediatamente eles iniciaram as diligências para tentar localizar o fugitivo.
Ainda conforme os militares, o cabo que havia ficado vigiando o preso alegou que fez uso de um medicamento forte por causa de um problema de saúde nas gengivas. O remédio, Dexametasona e Tandrilax, tem como efeito colateral cansaço, fadiga e sonolência. Ele contou que não se recorda do que ocorreu no intervalo entre a ida do colega ao banheiro e seu retorno.
A polícia fez buscas na região e também tentou interceptar o ônibus em busca do suspeito, mas até a publicação desta matéria ele ainda não havia sido capturado.
A Polícia Militar informou que acionou a Corregedoria da corporação que acompanha o caso. Os militares que estavam sob a custódia do preso foram detidos para averiguação dos fatos.
Fonte: Rádio Itatiaia