No fim da tarde de domingo (06/02), bombeiros militares do 6º Pelotão, em Itabira, foram acionados para resgatarem um homem e o filho que ficaram ilhados após uma tromba d’água na cachoeira da Maça em Itambé.
Após superar muitos obstáculos, como chuva, lama, baixa luminosidade e transpor dois córregos com a viatura que arrastava um barco, a equipe dos bombeiros comandada pelo sargento Alexandre e composta pelo sargento Valle e cabos Bruce e Hélio chegaram até a comunidade de Cabeça de Boi.
No local testemunhas disseram aos militares que um homem de 46 anos e o filho de 10 anos, estavam acampados na região da cachoeira da Maçã, quando teriam sido surpreendidos pelo aumento repentino do nível das águas do rio Preto.
Ilhados em uma faixa de terra, pai e filho aguardaram pelo socorro dos bombeiros militares. Já era noite quando os bombeiros, utilizando de um barco e equipamentos de segurança como cordas, flutuadores e coletes guarda-vidas, conseguiram levar as vítimas até a outra margem do rio onde ficaram em segurança.
De acordo com informações, pai e filho ficaram aliviados e agradecidos com os bombeiros, que não mediram esforços para resgatá-los.
DICA DOS BOMBEIROS – Ao visitar cachoeiras e rios, observe a possibilidade de ocorrer trombas d’água devido às chuvas fortes na região. E ao acampar, atente-se à previsão do tempo e rotas que sirvam como fuga.
Fonte: Fatos De Minas