Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (16), por receptação e comercialização de fios de cobre, em Belo Horizonte. Ele é suspeito de ser sócio de um ferro velho, no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova. Durante a operação Sinal Vermelho, a Polícia Civil apreendeu cerca de seis toneladas de fios de cobre, já prontos para a revenda.
Conforme a PC, o valor de revenda do material recuperado gira em torno de R$ 500 mil. O outro proprietário do estabelecimento, de 40 anos, não foi localizado, mas também será responsabilizado pelo crime.
As investigações começaram há cerca de quatro meses e, segundo a PC, têm como foco identificar os receptadores e revendedores clandestinos desse material. “Temos realizado operações no sentido de identificar empresas que estão fazendo a receptação desses materiais, indo diretamente na fonte de quem está fomentando esse tipo de crime”, pontuou o delegado Arthur Vieira.
Após um trabalho de inteligência da equipe de investigadores, o local foi identificado. A Polícia solicitou mandados de busca e apreensão e realizou a abordagem, nesta quarta (16). “Eles atuavam apenas na receptação e depois forneciam esse material para outras cidades e estados”, contou o delegado.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros receptadores.
Fonte: Rádio Itatiaia