Servidores das forças de segurança fecharam a rodovia MG-010, na altura da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nos dois sentidos, nesta segunda-feira (21/03). A previsão é de que a interdição ocorra por cerca de duas horas, conforme lideranças da manifestação.
O protesto é o quarto ato dos servidores que pedem o cumprimento do acordo feito pelo governador Romeu Zema (Novo) em 2019, que prevê recomposição salarial de 2020 a 2022. A categoria pede reajuste salarial de 24%. No entanto, o estado ofereceu a todo funcionalismo público reajuste de 10%.
Além de policiais e agentes da capital, ônibus com servidores de outras cidades chegaram nesta manhã à cidade. Porém, desta vez, o ato tem menor adesão dos agentes.
Na última quinta-feira (17/03), a Justiça voltou a proibir os integrantes das forças de segurança de Minas Gerais de bloquear vias, invadir prédios públicos, portar armas ou estourar bombas durante manifestações.
Na manifestação do dia 9 deste mês, no Centro da capital, mesmo com decisão judicial em contrário, policiais bloquearam vias e estouraram bombas em meio ao protesto. Duas delas atingiram jornalistas que estavam trabalhando na cobertura da manifestação.
Por Rádio Itatiaia