Passageiros de um voo que saiu de Jordão (AC) para Rio Branco (AC) precisaram segurar a porta da aeronave até o pouso para evitar uma tragédia. Vídeos filmados pelas testemunhas mostram as pessoas puxando cabos para garantir o pouso em segurança sem que a porta estourasse.
O caso aconteceu com uma empresa de táxi aéreo na quinta-feira (14) e não deixou feridos. Além do piloto e copiloto, dez passageiros estavam no avião.
Ainda não se sabe o que provocou o rompimento de um cabo que levou à abertura da porta. O piloto precisou cortar um dos motores para evitar uma tragédia. Segundo uma das testemunhas, um dos passageiros precisou colocar o corpo para fora para que ela não se soltasse. A situação durou cerca de 20 minutos até o momento do pouso.
Ao G1, um representante da Rio Branco Táxi Aéreo confirmou o incidente e afirmou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar o caso. Ele afirmou que não sabe o que causou o problema.
“O corrimão que é de corrente encostou na hélice e chegou a bater. Antes que acontecesse qualquer outra coisa, o piloto cortou o motor, que é previsto dentro do manual. Tudo isso que aconteceu está previsto dentro do manual do fabricante da aeronave”, concluiu.
Fonte: Rádio Itatiaia