O zagueiro Vitor Mendes, emprestado pelo Atlético ao Juventude no começo da temporada, recebeu dois cartões amarelos em cerca de um minuto e foi expulso neste domingo (24). A equipe gaúcha recebeu o Cuiabá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotada por 1 a 0 em Caxias do Sul.
O lance aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Em um lance revisado pelo VAR, o juiz marcou pênalti de Mendes após toque de mão dentro da grande área. Inconformado, o zagueiro reclamou muito com a arbitragem, e acabou punido com o cartão amarelo.
Antes mesmo da cobrança da penalidade, Mendes continuou reclamando, mas dessa vez com o árbitro auxiliar. Pela insistência, ele recebeu outro cartão em questão de segundos, e foi expulso de campo. Esse foi o primeiro cartão vermelho que ele recebeu na temporada 2022.
Com os ânimos mais calmos, o jogo foi retomado e Élton foi para a cobrança, marcando o gol que deu a vitória ao Cuiabá. O time mato-grossense chegou a 6 pontos em três jogos, e marca presença na 4ª colocação na tabela. O Juventude, por sua vez, é o 19º na classificação, com apenas 1 ponto no campeonato.
Fonte: Rádio Itatiaia