Elenco deixou o campo do Independência com a sensação de dever cumprido e gratidão pelo apoio da torcida, mas já faz planejamento para jogo decisivo pela Copa do Brasil, na quinta-feira.
Exaustos, mas satisfeitos, os jogadores do Cruzeiro deixaram o campo com a sensação de dever cumprido e muita gratidão pelo apoio da torcida. Neste domingo (08/05), a equipe celeste bateu o Grêmio por 1 a 0, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão, e chegou à vice-liderança da competição.
“Vitória muito importante, e com uma festa linda. Temos que manter a sequência para agradar a nossa torcida até o fim do ano, e mantendo o que tem sido feito tanto dentro como fora de casa”, afirmou o zagueiro Lucas Oliveira. Sobre a participação da torcida, ele foi enfático. “Sabemos que o Cruzeiro é gigante, essa nação é brincadeira”, completou.
A união dos jogadores também foi tema das declarações, que enfatizaram o longo caminho que o Cruzeiro ainda precisa seguir até o acesso à Série A. Para o atacante Edu, craque do time, a vitória teve “a cara do grupo”.
“Se houve um merecedor hoje, foi o Cruzeiro. No final, é normal ter essa pressão do adversário, mas temos que saber sofrer. O Rafael foi muito seguro na defesa, e ajudou a garantir a vitória. São três pontos que nos solidificam no G4”, comemorou o atacante cruzeirense.
Edu ainda lembrou a próxima partida do Cruzeiro, na quinta-feira (12/05), contra o Remo, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, vitória da equipe do Pará por 2 a 1, obrigando o Cruzeiro a vencer para se classificar.
“Faço um pedido à torcida como eles fizeram hoje: fazer essa festa linda, porque fazem a diferença na arquibancada e vai nos ajudar e conseguir a classificação. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos fazer de tudo”, finalizou Edu.
*Por Rádio Itatiaia