O técnico do Atlético, Antonio ‘Turco’ Mohamed, não gostou nada do desempenho ofensivo do time na derrota por 2 a 1 para o Tolima-COL, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela última rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Após a partida, o treinador lembrou que o Galo teve muita posse de bola, mas não conseguiu converter o amplo domínio em chances claras de gol.
Turco ainda negou que o Atlético tenha se preservado em campo para evitar mais desgaste diante da maratona de jogos na temporada.
“Não é assim. Jogamos todas as partidas para ganhar. Às vezes, se joga bem ou se joga mal. Hoje nós jogamos mal ofensivamente. Depois cometemos dois erros defensivos e perdemos a partida. Faltou mobilidade e interpretar melhor o jogo na parte ofensiva. Por isso, tivemos a sensação de muita posse de bola desnecessária. São situações que temos que seguir melhorando e trabalhando”, disse.
O Atlético teve 73% de posse de bola e acertou uma bola na trave, mas o Tolima chegou menos vezes ao campo de ataque, marcou duas vezes e venceu o jogo.
Apesar da derrota, o Atlético avançou às oitavas de final em primeiro lugar do Grupo D, com 11 pontos. O Tolima atingiu a mesma pontuação do Galo, mas se classificou em segundo lugar por ter saldo de gols inferior ao time alvinegro: 4 contra 1.
O adversário do Galo nas oitavas será definido em sorteio, que será realizado na próxima sexta-feira (27), às 13h (horário de Brasília), no Paraguai. O time alvinegro estará no pote 1, junto com os líderes dos outros grupos, e enfrentará um dos oito clubes que avançaram na segunda posição.
Agora, o Atlético volta a jogar no próximo domingo (29), às 19h, contra o Avaí, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Itatiaia