Quando tudo parecia indicar um empate sem gols no Heriberto Hülse, nesta sexta-feira (27), eis que emerge um chutaço de Jajá para emplacar a sexta vitória seguida do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro: 1 a 0 em cima do Criciúma. Um belo gol, sinônimo de persistência e que aumenta para cinco pontos a vantagem do líder sobre o vice, que agora é o Vasco. Com 22 pontos, o time celeste segue disparado na ponta da competição nacional.
Agora, os azuis focam na preparação para o jogo contra o Operário-PR, a ser realizado na próxima sexta-feira (3), às 21h30, no Germano Krüger, pela décima rodada.
O jogo
O Cruzeiro deixou muito a desejar no primeiro tempo. Sobretudo depois da expulsão de Léo Costa, aos 27 minutos. O volante do Criciúma havia cometido uma falta duríssima em Jajá, em lance revisado pelo VAR.
Mesmo com um jogador a mais, a Raposa não agrediu o Tigre e viu Marcelo Hermes marcar para os donos da casa, aos 48 minutos. No entanto, novamente com auxílio do VAR, a arbitragem assinalou toque no braço do lateral auri-rubro e anulou o gol.
O time celeste voltou do intervalo com três modificações – Bidu, Leo Pais e Rodolfo entraram nas vagas de, respectivamente, Rafael Santos, Waguininho e Edu – e encontrou mais espaços para atacar.
Na base da persistência e da insistência, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória, aos 47 minutos da segunda etapa, com Jajá. Segue o líder.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 CRUZEIRO
Criciúma
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier) e Felipe Matheus (Marcos Serrato); Rafael Bilú (Eduardo Melo) e Thiago Alagoano (Rômulo)
Técnico: Claudio Tencati
Cruzeiro
Rafael Cabral; Geovane Jesus (Adriano), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Bidu); Willian Oliveira, Neto Moura e Canesin (Luvannor); Jajá, Waguininho (Leo Pais) e Edu (Rodolfo)
Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 27 de maio de 2022 (sexta-feira)
Local: Heriberto Hülse
Cidade: Criciúma (SC)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do Paraná
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Gustavo e Marquinhos Gabriel (Criciúma); Lucas Oliveira, Geovane Jesus e Luvannor (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Léo Costa (Criciúma)
Gol: Jajá aos 47 minutos do segundo tempo.
Fonte: Hoje Em Dia