Atuando diante do torcedor, o Atlético ficou apenas no empate cem 1 a 1 com o Santos em partida realizada na noite deste sábado (11). O jogo, válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Precisando de um resultado positivo após a contundente derrota para ao Fluminense, o técnico Antonio Mohamed promoveu cinco mudanças no time titular. Dois dos escolhidos participaram diretamente do gol. Keno cruzou com precisão e Sávio mandou para o fundo das redes logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
O jovem, inclusive, foi o jogador mais perigoso do Galo durante a partida. Além anotar o tento, ele conseguiu levar a melhor sobre os marcadores atuando pelo direito em algumas oportunidades e ainda forçou a expulsão de Lucas Pires. O lateral do Peixe fez falta clara impedindo a finalização da joia da base.
Mesmo atuando com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o Atlético não conseguiu ampliar a vantagem no marcador. A melhor chance foi com Hulk, que bateu falta na trave do goleiro João Paulo. Enquanto isso, os visitantes conseguiram levar perigo em algumas oportunidades.
Depois de acertar a trave de Everson, o gol de empate do Santos veio em cobrança de pênalti de Rwan Seco após o árbitro Marcelo de Lima Henrique ir ao monitor do VAR e enxergar falta de Jair em Eduardo Bauermann. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e o goleiro do Galo fez defesas difíceis para manter a igualdade.
Com o resultado, o Atlético chega aos 17 pontos e fica dois atrás do Palmeiras, que ainda joga pela 11ª rodada neste domingo (12). O líder Corinthians, que venceu o Juventude por 2 a 0, também neste sábado, já abre cinco pontos de vantagem em relação ao alvinegro.
Na próxima rodada, o Galo viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará no Castelão. A bola rola para o confronto entre alvinegros nesta quarta-feira (15), às 19h. Allan e Jair tomaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão contra o Vozão.
ATLÉTICO 1 X 1 SANTOS
Atlético: Everson; Guga, Réver, Alonso e Arana; Allan, Jair (Sasha), e Nacho; Sávio (Ademir), Hulk e Keno. Técnico: Antonio Mohamed
Santos: João Paulo; Madson (Auro), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinícius Zanocelo e Sandry; Lucas Braga (Bruno Oliveira), Rwan Seco e Bryan Angulo (Felipe Jhonatan). Técnico: Fabián Bustos
Gols: Sávio (5’1T); Rwan Seco (38’2T)
Cartões amarelos: Atlético – Guilherme Arana, Allan, Jair, Everson / Santos: Ângelo, Auro
Cartão vermelho: Lucas Pires
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 11 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Fonte: Rádio Itatiaia