Raposa teve gol anulado pela tecnologia, após linhas traçadas de forma duvidosa.
Em jogo com polêmica do VAR, o Cruzeiro ficou no empate com o Ituano na noite desta terça-feira (05/07), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em duelo atrasado da 14ª rodada da Série B. A Raposa saiu na frente com Luvannor aos nove minutos do segundo tempo, mas o zagueiro Bernardo deixou tudo igual para a equipe paulista, que estava com um jogador a menos.
A partida em Itu foi marcada por uma polêmica envolvendo a tecnologia do VAR, que traçou as linhas do impedimento de forma duvidosa e confirmou a decisão do auxiliar anulando o gol do Cruzeiro feito por Edu no fim do primeiro tempo.
As linhas de impedimento traçadas para a análise do árbitro de vídeo não consideraram o penúltimo jogador do Ituano. Para o comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, a marcação foi feita de forma errada.
“Nós falamos aqui na hora. As linhas estão erradas, não tomaram as posições. A posição do defensor [do Ituano] não foi bem colocada”, analisou Márcio Rezende.
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos, abriu sete de vantagem para o Vasco, vice-líder e 15 de diferença para o Criciúma, quinto colocado. Já o Ituano subiu para a 14ª posição, com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Campinas enfrentar o Guarani, sábado (09/07), às 11h, no Brinco de Ouro. Também no sábado, mas às 18h30, o Ituano visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).