O América foi derrotado em casa pelo Bragantino, por 3 a 0 e fechou a rodada na zona do rebaixamento. O time mineiro é o 17º colocado com 18 pontos. São 9 derrotas, 5 vitórias e 3 empates até aqui na Série A. Na quinta-feira, o Coelho recebe o Palmeiras, às 20h, no estádio Independência.
O jogo
O América já entrou em campo pressionado. As vitórias do Ceará sobre o Corinthians (3×1) e do Avaí contra o Santos (1 x 0) já tinham colocado o Coelho na zona do rebaixamento. O Bragantino partiu pra cima logo no início. Aos 3 minutos, Raul lançou e deixou o ex-atleticano Alerrandro na cara do gol. Matheus Cavichioli ainda defendeu o chute , mas o atacante aproveitou o rebote. 1 a 0.
Pouco tempo depois, mais um gol. Luan Cândido partiu pela esquerda e Alerrandro, de cabeça, ampliou para o Bragantino. O time paulista dominava e tinha mais a posse da bola. O técnico Vagner Mancini não estava gostando e, da beirada do campo, reclamou da postura do time: “nós estamos no sono, hein”.
O América chegou com perigo aos 18 minutos. Gustavinho, de fora da área, chutou por cima. Aos 24, Ìndio Ramirez, que entrou no lugar de Felipe Azevedo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas ninguém aproveitou. Aos poucos, o Coelho começou a ter mais a bola no campo de ataque. Aos 36, Juninho cruzou e Henrique Almeida chutou com perigo.
Dois minutos depois, Índio Ramirez partiu pra cima da zaga e arriscou de fora da área. O goleiro Cleiton defendeu. Quando o América parecia mais perto do gol, veio o castigo. Aos 40 minutos, contra-ataque do Bragantino. A bola sobrou para o atacante Sorriso, que marcou o terceiro gol.
O América voltou para o segundo tempo tentando pressionar, mas quem chegou primeiro foi o Bragantino. Raul chutou forte e a bola passou perto do gol. O Coelho deu o troco, Everaldo arriscou mas o chute foi por cima do gol. Na sequência, Henrique Almeida fez jogada individual e chutou para grande defesa de Cleiton.
Aos 19 minutos, Índio Ramirez invadiu a área pela direita, mas a bola bateu na zaga, que acabou salvando. O ritmo da partida caiu e poucas chances foram criadas. O América não conseguia envolver o adversário, que ficou administrando o resultado de 3 a 0.
Fonte: Hoje Em Dia