Um homem de 48 anos foi preso, nesse domingo (17/8), em sua residência, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de estuprar a enteada, de dez anos e que é autista.
Ele negou o relato da vítima à mãe, responsável por acionar a Polícia Militar (PM). O suspeito acabou encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
De acordo com relatório médico do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), foram constatadas lesões na menina relacionadas a um abuso sexual.
Segundo consta no boletim de ocorrência da polícia, a jovem contou aos militares que, após sua mãe sair de casa, o padrasto determinou a ela que trancasse o portão e o quarto onde o filho do homem dormia.
A menina disse ainda que, após voltar para a sala, o homem tocava seu órgão genital com os dedos e depois com o pênis. O ato teria sido interrompido no momento que a mãe voltou para casa.
Relato da mãe
A mãe da menina disse que tinha saído de casa para dar uma volta com o cachorro e que não havia trancado o portão de sua casa.
Em seguida, a menina abriu o portão de “forma estranha”, segundo a mãe, e foi rapidamente ao banheiro. A mulher perguntou ao companheiro se algo havia ocorrido, e ele negou qualquer problema.
A mulher se dirigiu até o banheiro, onde a menina contou que havia sido abusada sexualmente.
* Da Redação EM