Um homem de 35 anos foi preso após desafiar policiais militares durante uma abordagem no Parque de Exposições de Barbacena, na região Central de Minas, na madrugada deste domingo (24). Ele havia bebido dez doses de tequila naquela noite, segundo descreveu sua namorada, que foi abordada com ele, e foi algemado aos gritos de que os policiais se veriam com ele “no tatame”.
Os militares abordaram o homem ao vê-lo sentado com a namorada sobre o capô de uma viatura durante o policiamento na região. Quando os militares mandaram que ele se afastasse, o homem disse ser agente penal em São Paulo, mas se recusou a mostrar identificação. Os policiais tentaram revistá-lo, mas ele disse que não se identificaria e nem ficaria na posição de busca, a não ser que o prendessem.
Segundo o registro da polícia, o homem assumiu uma postura de luta e, então, os militares o imobilizaram para algemá-lo. Durante a confusão, os documentos do homem chegaram a cair, porém a identidade policial que ele dizia ter não foi encontrada. A namorada relatou que ele trabalhou na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e que, agora, estava fazendo um curso de formação para ser agente penitenciário em São Paulo.
O homem continuou a gritar ameaças para os policiais, dizendo que os torturaria, e foi levado até o Hospital Regional de Barbacena, pois disse que seus pulsos estavam lesionados devido à. No local, segundo o registro policial, a equipe médica não constatou lesões aparentes, e o homem foi preso.
Fonte: O Tempo