Uma carreta carregada com areia tombou no Anel Rodoviário, na altura do km 461, e fechou a via nos dois sentidos na altura do bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. Após o veículo tombar, uma moto colidiu com a carreta.
O acidente deixou duas vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 25 anos que pilotava a moto foi socorrida inconsciente, com hemorragia visível e suspeita de fratura na perna esquerda. O condutor da carreta teve apenas ferimentos leves, mas, por estar bastante assustado e abalado com o acidente, precisou ser também conduzido.
Com a batida e o tombamento, muito óleo vazou na pista e os bombeiros atuaram na contenção do combustível e na aplicação de material que impeça novos acidentes quando o trecho for liberado. Por volta das 8h30, o trânsito se dava apenas pelas vias marginais.
O Corpo de Bombeiros relatou que o motorista dirigia a 30km/h e teria sido fechado por um veículo menor, momento este em que o condutor para desviar, atingiu a canaleta e, ao retornar, perdeu o controle e atingiu a mureta de proteção. Com a posição do veículo no momento do impacto, a mureta teve um efeito de lâmina que, praticamente rasgou o tanque ao meio. Por isso, o grande volume de combustível derramado sobre a via e extensão da mancha de óleo espalhado.
Fonte: O Tempo