Será assinado na tarde desta terça-feira (16), em Belo Horizonte, o contrato de concessão do Mineirinho à iniciativa privada pelos próximos 35 anos. O evento será no ginásio, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
O vencedor da licitação foi o consórcio DMDL/Progen, o mesmo que assumiu a operação do estádio do Pacaembu, em São Paulo, em 2019. Conforme as regras aprovadas, o consórcio deve investir 132 milhões de reais enquanto o contrato estiver em vigor, sendo que 41 milhões serão investidos nos primeiros anos, principalmente em reformas.
“Assinamos o contrato e o objetivo é que a empresa possa operar o Mineirinho, fazer as obras que são necessárias. Depois da assinatura do contrato são 60 dias de transição. Isso significa que a empresa passa a operar junto com o Estado. Depois dos 60 dias começam de fato as obras, colocando toda a parte de revestimento acústico, revisando todas as as arquibancadas, construindo prédios para instalação de restaurantes e outras facilidades para tornar o Mineirinho um complexo de convivência e entretenimento”, destacou à Itatiaia o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.
De acordo com o secretário, o Governo de Minas vai economizar cerca de R$ 4 milhões, por ano, ao ceder o ginásio do Mineirinho à iniciativa privada.
Fonte: Rádio Itatiaia