O carro onde estava o suspeito baleado durante um tiroteio na avenida do Contorno, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi atingido por 40 disparos na tarde desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada à reportagem de O TEMPO por uma fonte da Delegacia de Homicídios.
Os disparos, conforme informado, foram na direção do veículo Fiat Argo, que era conduzido pelo suspeito, que estava fugindo da abordagem dos militares. A corporação destacou que o homem teria efetuado disparos contra os PMs, que reagiram.
O suspeito chegou a ser socorrido e levado para o hospital, no entanto acabou não resistindo aos ferimentos.
Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que foi acionada no fim da tarde ao local e deslocou uma equipe de policiais. “A ocorrência encontra-se em andamento e os levantamentos iniciais estão sendo realizados, assim como os trabalhos periciais”, completou a instituição.
Corregedoria investigará o caso
O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar, que irá apurar se houve abuso de poder por parte dos agentes que atenderam a ocorrência na altura do hotel Ibis. Segundo a corporação, uma arma foi apreendida no veículo.
Em entrevista à reportagem de O TEMPO, o porta-voz da PM, tenente-coronel Flávio Santiago, informou que o suspeito baleado pela polícia seria suspeito de vários crimes. “Evidentemente a PM já instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias, mas as informações que temos é que ele seria suspeito de vários crimes, inclusive violentos”, afirmou.
No local, a reportagem ouviu de policiais que não quiseram ser identificados que o homem baleado seria suspeito de roubos a pessoas e comércios. “Hoje (segunda) pela manhã uma pessoa procurou o batalhão falando ter sido assaltada, fez o retrato falado e reconheceu esse homem. Mais tarde, uma viatura cruzou com ele nesse veículo e foi atrás”, contou o militar sob anonimato.
Fonte: O Tempo