Após a vitória sobre o Santos, o “secador” do Atlético funcionou em relação aos principais adversários na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Depois de quebrar um jejum de 13 anos sem vitória na Vila Belmiro, o Galo contou com ‘tropeços’ dos rivais e ficou ainda mais vivo na disputa pela competição sul-americana na próxima temporada.
Sétimo colocado, com 46 pontos, o alvinegro se aproximou do Athletico-PR, que empatou na rodada dentro de casa contra o Fortaleza, por 1×1, e chegou aos 48.
No Maracanã, o Flamengo, que ocupa a 5ª colocação, com 49 pontos, ficou no empate sem gols diante do Internacional, vice-líder e que tem oito de vantagem para o Atlético.
Na noite da última terça-feira (4), o Corinthians, quarto colocado, com 51 pontos, chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas viu o lanterna Juventude buscar o empate, por 2×2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Em terceiro lugar, sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense foi derrotado, de virada, pelo Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, por 3×2. Na 29ª rodada, o Tricolor sofreu uma derrota para o próprio Galo, por 2×0, no Mineirão, e atingiu o segundo revés consecutivo.
Chances de Libertadores
Segundo o último balanço do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem 44,3% de chances de se classificar para a Libertadores em 2023. O Athletico-PR, por exemplo, que fecha o G-6, tem 56,1%.
Próximo jogo do Galo
O Atlético volta a campo no próximo domingo (9), às 18h, no Mineirão, tentando engatar o triunfo consecutivo. Já o Ceará, na 15ª posição, busca se distanciar da zona da degola.
FONTE: RÁDIO ITATIAIA