O América conseguiu uma grande vitória sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 2 x 0. O time dirigido por Vagner Mancini fez os dois gols no primeiro tempo e administrou o resultado no segundo tempo. Com o resultado, o Coelho se manteve em 8º lugar, com 45 pontos. Foi a primeira vez que o América venceu o tricolor carioca no Maracanã.
O jogo
O América começou no ataque. Manoel foi desarmado na entrada da área. Everaldo roubou a bola, e chutou cruzado. Fábio espalmou. Na sobra, Matheusinho chutou, a bola desviou e foi para escanteio.
O gol do Coelho saiu aos 4 minutos, Marlon foi à linha de fundo e cruzou, Juninho dominou, girou e chutou, sem defesa para Fábio, 1 x 0. O Fluminense chegou aos 10 minutos, André arriscou de fora da área e Cavichioli segurou.
Felipe Azevedo invadiu a área pela esquerda e rolou para Henrique Almeida, que quase marcou o segundo gol. Everaldo foi ao fundo e cruzou para Felipe Azevedo, que cabeceou pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, Cano avançou e mandou para o gol. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento do atacante argentino. Everaldo partiu pela direita e cruzou para Henrique Almeida, que cabeceou com perigo por cima do gol.
O América partiu em contra-ataque com Everaldo. Felipe Azevedo e Henrique Almeida, que chutou e Fábio mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Matheusinho, que soltou uma bomba e aumentou o placar, 2 x 0.
O Fluminense tentou reagir com Nino, que chutou forte da intermediária, a bola passou por cima do gol.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo da etapa final foi do Fluminense. Cano girou e chutou para defesa de Cavichioli. Aos 7 minutos, outra chance para o tricolor. Nathan chutou e o goleiro do América se esticou para fazer grande defesa.
O Coelho voltou mais recuado e passou a sofrer pressão do tricolor carioca. Nathan obrigou Cavichioli a fazer mais uma defesa. O time mineiro só chegou ao ataque aos 14 minutos, com chute de Felipe Azevedo e defesa de Fábio.
Aos 21, Cano levou perigo mais uma vez ao gol do América. O argentino recebeu na área e chutou para defesa de Cavichioli. Dois minutos depois, Everaldo partiu em contra-ataque, invadiu a área e acabou chutando para fora, diante de Fábio.
O Fluminense chegou pela direita com Arias, que chutou para mais uma defesa do goleiro americano. Calegari chutou de fora da área, Cano tentou desviar, de letra, e a bola passou perto da trave. Final, América 2 x 0.
No próximo sábado, o Coelho vai receber o Fortaleza, no Independência, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 AMÉRICA
Fluminense
Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz), Manoel (Calegari) e Caio Paulista (Nathan); André, Martinelli, Ganso (Marrony); Matheus Martins (Willian), Cano e Arias
Técnico: Fernando Diniz
América
Matheus Cavichioli; Luan Patrick (Zé Ricardo), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Matheusinho (Patric); Felipe Azevedo (Benitez), Everaldo (Gustavo) e Henrique Almeida (Mastriani)
Técnico: Vagner Mancini
Motivo: Jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09 de outubro de 2022 (Domingo)
Local: Rio de Janeiro
Estádio: Maracanã
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Henrique Almeida, Everaldo, Juninho (América), Nathan (Fluminense)
Gols: Juninho (América, aos 4 min. 1º tempo), Matheusinho (34 min. do 1º tempo)
FONTE: HOJE EM DIA