Em uma partida com muita confusão, dois jogadores expulsos em campo e um no banco, o Cruzeiro foi derrotado pela primeira vez em casa, nesta Série B. O time celeste perdeu para o Guarani por 1 x 0. Daniel Jr. e Machado foram expulsos no primeiro tempo. Na etapa final, depois do gol do Guarani, Edu reclamou da comemoração dos jogadores do time paulista e também levou o vermelho. O Cruzeiro segue sem vencer depois da conquista do título.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro. Jajá cruzou da esquerda, a bola correu por toda a pequena área e ninguém chegou. Pouco depois, o Guarani respondeu, bola ajeitada por Yuri Tanque no peito, Richard Rios chutou e a bola passou muito perto da trave de Rafael Cabral.
O início do jogo teve muita disputa de bola, principalmente no meio-campo, e os times tinham dificuldade para entrar na área. Lucas Ramón arriscou de fora da área para o Guarani e a bola subiu. E o bugre chegou novamente. Quem tentou dessa vez foi Richard Rios, que também errou o alvo.
Aos 20 minutos, Jajá caiu na área e ficou reclamando de um pênalti. O juiz não marcou, o VAR fez a checagem e mandou seguir a partida. Aos 31 minutos, Richard Rios teve a terceira oportunidade de fora da área e a bola passou perto.
O Cruzeiro, até então, não tinha finalizado no gol. Aos 33 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães expulsou Daniel Jr. Ele reclamou acintosamente com o juiz, depois da marcação de uma falta. Três minutos depois, Filipe Machado, que já tinha levado cartão amarelo por reclamar da expulsão de Daniel Jr., fez uma falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso. O jogador ainda deu um soco na cobertura do banco onde ficam funcionários da CBF. Um vidro foi quebrado.
Nos acréscimos, Jajá foi lançado pela direita, entrou na área e quase marcou, com um chute cruzado. Foi apenas a segunda finalização do Cruzeiro, enquanto o Guarani teve 12 durante a primeira etapa.
Segundo tempo
Apesar da desvantagem numérica, o Cruzeiro não se intimidou. Jajá partiu em contra-ataque e chutou com muito perigo para o gol de Kozlinski. O Guarani tentava pressionar de todas as formas e acabou chegando ao gol aos 10 minutos. Isaque entrou na área e abriu o placar para o Bugre, 1 x 0. Houve muita confusão. Edu, que já havia sido substituído, foi reclamar da comemoração dos jogadores do time paulista e também acabou sendo expulso.
Aos 20 minutos, mais Guarani. Lucas Ramon arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Com dois a menos, o time do Cruzeiro não conseguia manter o domínio da bola e a equipe paulista continuava chegando com mais perigo.
Só aos 34 minutos, o Cruzeiro teve uma boa chance. Bruno Rodrigues chutou de fora da área e o goleiro Kozlinski espalmou. Bruno Rodrigues teve outra chance, só que o chute saiu por cima do gol. A partida terminou com a vitória do Guarani por 1 x 0.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI
Cruzeiro
Rafael Cabral; Geovane Jesus, Oliveira, Eduardo Brock e Filipe Machado; Willian Oliveira (Juan Christian), Pedro Castro (Breno), Jajá (Bruno Rodrigues) e Daniel Jr; Luvannor (Rodolfo) e Edu (Kaiki)
Técnico: Paulo Pezzolano
Guarani
Kozlinski; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela (Eduardo Person), Richard Rios (Madison) e Giovanni Augusto; Isaque (Edson), Yago e Yuri Tanque (Jenison)
Técnico: Mozart
Motivo: Jogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de outubro de 2022 (terça-feira)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Mineirão
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Filipe Machado (2), Geovane Jesus, Breno (Cruzeiro), Leandro Vilela, Richard Rios, Yuri Tanque, Mayk, Jenison, Lucas Ramon, Eduardo Person (Guarani)
Cartões vermelhos: Daniel Jr., Filipe Machado, Edu (Cruzeiro)
Gols: Isaque (Guarani, aos 10 min. do 2º tempo)
Fonte: Hoje Em Dia