O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atuou por 66 horas no combate ao incêndio em um galpão de materiais recicláveis, em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo começou na quarta-feira (26) por volta de 4h01 da manhã, e foi completamente extinto por volta de 22h desta sexa-feira (28).
Segundo a corporação, o incêndio considerado de grandes proporções foi controlado no mesmo dia com a atuação de nove viaturas e 27 militares. A fase de rescaldo e revisão do material queimado foi finalizada na noite de sexta. O galpão tem 6.000 m² e no local existem vários tipos de resíduos, inclusive óleo diesel, o que tornou a ocorrência complexa.
Houve ainda, vazamento de outros produtos químicos.
De acordo com os bombeiros, não houve vítimas. Quando o fogo começou, oito funcionários estavam no local e conseguiram sair à tempo.
A fumaça escura pôde ser vista por vários pontos da cidade. Esta é a quarta vez que um incêndio é registrado no local.
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)
“Informamos que a empresa Recitec Reciclagem do Brasil Ltda, possuía AVCB que venceu em 15/10/2020. Substituiu o projeto vencido, que teve nova aprovação em análise em 15/12/2020, mas a empresa não solicitou nova vistoria. Portanto, o Corpo de Bombeiros aguarda que a empresa regularize as medidas in loco aprovadas no projeto, para que seja solicitada nova vistoria. Se as medidas no local estiverem como as apresentadas no projeto, será emitido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).”
A reportagem do g1 Minas tentou contato com a Recitec Reciclagem, mas não houve retorno.
Ainda não se sabe a causa do incêndio.
Fonte: G1 Minas