Além de toda polêmica em relação ao nome da Arena MRV, a reunião do Conselho Deliberativo do Atlético tratou de outro assunto importante na noite desta segunda-feira (21): a SAF. A implantação da nova gestão ainda não passou pela aprovação do conselho, mas o clube já tem oito investidores interessados na compra, sendo um em vantagem.
Atual investidor do Galo, o empresário Rubens Menin falou sobre esse processo após a reunião do conselho na sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Menin afirmou que atenderá o pedido da torcida em relação à transparência adotada durante essas discussões.
“Até agora foi feito um memorando para ajudar. O grupo de investidores, que quiser ser dono do Atlético, será só se os interesses foram convergidos. Os deles e os nossos. Os nossos vão ser muito bem claros através de um estudo muito grande, porque a gente quer que a vontade do Atlético prevaleça”, afirmou o empresário.
Menin ainda disse que não será um dos investidores nesta SAF do Atlético, mas não descartou a possibilidade quando foi perguntado. Segundo Rubens, o Galo já tem oito grupos de empresários interessados em comprar o clube e um desses investidores está com vantagem.
“Tiveram oito investidores, mas um está na frente. O perfil é do mais alto nível. Ainda não tem nada definido em relação à venda de cotas, qual porcentagem. Não é certo que até 2023 o Atlético vire SAF, mas temos esperança de que sim. Depende do conselho efetivar, se for bom. Se não for coisa boa, a gente nem leva”, disse Rubens Menin.
Fonte: O Tempo