O uso de máscaras de proteção contra a covid-19 voltou a ser obrigatório em ambientes fechados da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A determinação foi publicada pela reitoria da unidade e é válida por tempo indeterminado.
A medida inclui setores administrativos, em salas de aula, laboratórios, restaurantes universitários, auditórios, no Centro de Convenções, entre outros espaços da universidade.
As deliberações da resolução também foram baseadas em uma nota técnica que recomenda o reforço das medidas não farmacológicas de prevenção e controle.
Segundo a universidade, os casos de covid-19 continuam sendo monitorados pelo Sistema de Telemonitoramento, que acompanha as notificações de pessoas infectadas. “Trata-se, portanto, de um canal que deve ser amplamente valorizado e utilizado por nossa comunidade”, ressalta.
Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nessa segunda-feira (28/11), Minas contabilizou 119 casos confirmados nas últimas 24 horas, além de sete mortes.
Desde o início da pandemia, o Estado soma 3,9 milhões de casos positivos da doença. Segundo o levantamento, 63.950 pessoas perderam a vida por conta da doença, enquanto outras 3,7 milhões se recuperaram.