O Atlético pode repatriar em breve um lateral-direito, para defender o clube a partir da próxima temporada. Trata-se de Gilberto, ex-Fluminense, que atualmente atua pelo Benfica, de Portugal. Durante participação na Mesa Redonda, da Itatiaia, o diretor-executivo Rodrigo Caetano já havia sinalizado que o clube se reforçaria na posição.
A informação, trazida primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e que já repercute na ‘Terrinha’, aponta que as tratativas estão em andamento e que o desfecho pode ser feliz para o alvinegro. Anteriormente, Vasco e Grêmio também sondaram o jogador de 29 anos, mas se assustatam com os 4 milhões de Euros (cerca de R$ 22 milhões) pedidos pelos portugueses para vendê-lo.
Conforme apurou a Itatiaia, principalmente após a declaração do executivo, o clube busca um novo nome para a posição, já pensando também numa possível saída de Guga, reserva de Mariano. O jogador de 24 anos deseja respirar novos ares, buscando ter maior oportunidade em campo e, assim, poder voltar a ser convocado para a seleção brasileira.
Há alguns dias, o Vasco demonstrou interesse em Guga, mas, até o momento, sem proposta oficial. Ele também foi sondado no Bétis, da Espanha.
“O Gilberto é muito cobiçado, vamos ver o que pode acontecer. O seu futuro depende de muita coisa, do Benfica e também dele, mas ele está muito feliz no clube. Gosta muito do Benfica e tem ajudado a equipa a fazer uma temporada muito boa – disse o empresário de Gilberto, Allan Espinosa, ao jornal O Jogo, de Portugal.
A reportagem procurou o agente, que, via Whatsapp, disse que não vai comentar sobre o assunto.
Fonte: Rádio Itatiaia