Com atuação histórica de Livakovic, Croácia eliminou o Brasil da Copa do Mundo nos pênaltis.
Em um duelo equilibrado e com altas doses de tensão, a Croácia venceu o Brasil nas cobranças de pênaltis, na tarde desta sexta-feira (9/12), no Education City, e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo. Agora, os europeus enfrentam o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, que medem forças às 16h.
Em busca do hexa, a Seleção Brasileira volta a disputar uma semifinal desde 2014, quando acabou sendo goleado pela Alemanha, no Mineirão.
Com uma formação ofensiva, a Seleção Brasileira encontrou poucos espaços para furar a defesa croata, que soube controlar o meio-campo, especialmente sob os pés de Luka Modric, do Real Madrid, e de Mateo Kovacic, do Chelsea.
Diante da necessidade do resultado, o técnico Tite trocou as peças no setor ofensivo e criou boas chances, mas acabou esbarrando na ótima atuação do goleiro Livakovic, que salvou o país na disputa de pênaltis contra o Japão, nas oitavas de final, na última segunda (5).
Após o empate no tempo normal, a vaga para as semifinais parecia ser definida no talento do camisa 10 da Seleção Brasileira, que recebeu passe de Lucas Paquetá dentro da área, fintou o goleiro Livakovic e balançou as redes aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
Porém, quando tudo já parecia decidido, Petkovic deixou tudo igual aos 10′ do segundo tempo da prorrogação e levou o jogo para os pênaltis.
Confronto pela semifinal
Classificado para a semifinal, o Brasil agora enfrenta o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, que medem forças na tarde desta sexta (9/12), às 16h.
O próximo jogo está marcado para a próxima terça (13/12), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.