Na noite de sexta-feira (23/12), por volta das 23hs56, a PM foi acionada por uma testemunha, sobre um homicídio em uma residência na Rua Alameda Dinamarquesa, bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade. A equipe policial compareceu no local dos fatos, onde deparou com o corpo da vítima deitado no sofá, com a face afundada, coberta de sangue. Próximo ao sofá e na entrada da casa, haviam dois caibros de madeira com sangue usados no crime.
Acionada, Perícia técnica compareceu no local realizando os serviços de praxe, observando que o crime ocorrera há aproximadamente oito horas, devido a decomposição apresentado no cadáver. Logo após, o corpo foi liberado para o agente funerário da Real Pax.
Durante diligencias, foi verificado que o proprietário da casa é um deficiente visual conhecido pela apelido de “Pico Cego”, e declarou ter chegado em casa na sexta-feira, por volta das 19h, juntamente com a vítima e adormecido no quarto ao lado da sala, devido ao uso de álcool, não ouvindo nada em relação ao crime ocorrido na sala.
A testemunha, declarou que no sábado (24/12) chegou na residência pela manhã, deparando com o corpo no sofá. Acordou o proprietário da casa e acionou a Policia Militar.
Foi verificado por câmeras de vigilância de uma empresa vizinha, que dois indivíduos pardos de estatura mediana, vindos da rodovia, com caibros de madeira nas mãos, por volta das 23hs55, entraram na residência, e lá permanecem por cerca de dois minutos, saindo sem os caibros de madeira, em direção a rodovia.
De posse das características dos suspeitos, foi iniciado rastreamento, que prossegue pelas demais viaturas do turno, sendo os autores identificados e localizados momentos depois.
O homem de 39 anos, durante breve diálogo, assumiu ser o autor do homicídio. O segundo autor de 43 anos nega, porém, foi relatado pelo autor confesso, que ele estava no local no momento dos fatos. Na casa dos autores foram localizadas as roupas que eles usavam no momento do crime.
Materiais apreendidos, os quais foram juntamente com os autores encaminhados à Polícia Civil para demais medidas cabíveis.
Materiais apreendidos:
02 Caibros de madeira; 01 Faca com aproximadamente 15 cm de lâmina; 01 Facão e 01 Munição calibre 22;