Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada 2023, quando retorna para a Série A, o meia Nikão, que é torcedor do clube desde a infância, falou da relação dele com a Raposa e da motivação que o traz a BH para ajudar nessa nova fase do time.
“Pra mim é uma alegria enorme. Já deixei claro o quanto eu torcia na minha infância para o Cruzeiro. Às vezes nem acredito que estou aqui. Que aquele menininho que corria nas ruas quando o Cruzeiro era campeão, principalmente em 2003, está aqui hoje vestindo essa camisa”, afirmou Nikão, que ainda lembrou da mãe, cruzeirense, que faleceu quando ele tinha oito anos.
Nikão revelou que recebeu o convite para se juntar ao Cruzeiro através de Paulo André, com quem trabalhou, dentro e fora de campo, no Athletico-PR, onde mais se destacou. Ele sabe que a negociação entre a Raposa e o São Paulo não foi fácil, por isso quer retribuir o esforço que o clube fez para contratá-lo.
“O Nikão que chega é um muito motivado, que não aceita perder, que se cobra e doa muito. Vou procurar ao máximo potencializar aqueles que vão estar à minha volta. Estou aqui para ajudar”, disse o meia, que espera conquistar um título pelo Cruzeiro para “completar o sonho” de estar vestindo a camisa do clube do coração.
O jogador ainda revelou que saiu do São Paulo por conta de problemas familiares que não o deixavam focar totalmente nos treinos e nos jogos. No Tricolor, ele chegou como a principal contratação após ter feito história no time paranaense, mas não conseguiu desempenhar bom futebol.
Nikão assinou com o Cruzeiro, por empréstimo, até o fim de 2023, e chega para ajudar o clube na volta à elite nacional. Ele entende a fase atual e sabe que a Raposa vai caminhar “passo a passo”, mas tem “grandes expectativas” para o que virá no próximo ano: “Tenho certeza que o clube tem tudo para voltar a figurar entre os principais clubes do nosso país, voltar a ganhar títulos e disputar grandes competições”, concluiu o jogador.
*Por Portal Hoje em Dia