Saudade de entrar em campo é algo que, com certeza, faz parte dos dias do atacante Paulinho, principal reforço para o setor ofensivo do Atlético. Sem atuar desde 26 de outubro, no duelo do Bayer Leverkusen-ALE contra o Atlético de Madri-ESP, no qual participou de apenas 14 minutos, o jogador de 22 anos estreará pelo novo clube neste sábado (21).
Titular da equipe do técnico Eduardo Coudet, Paulinho estará em campo no confronto contra a Caldense, marcado para às 15h30 (De Brasília), na Arena Independência, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro; e ele vestirá uma camisa especial.
Na última quinta-feira (19), o Atlético anunciou oficialmente a numeração dos reforços para a temporada. Ao contrário do que se previa, o atacante não usará a camisa 11, deixada por Keno, que foi para o Fluminense. Novo dono da ’10’, vestida desde 2020 por Eduardo Vargas, ele deixou a outra para o chileno.
Paulinho foi anunciado pelo Galo em dezembro do ano passado, e foi o primeiro reforço para esta temporada. Além dele, o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Paulo Henrique, o volante Edenilson e os meias Patrick e Igor Gomes desembarcaram em Minas para defender o alvinegro.
Em 2017, quando ainda defendia o Vasco, ele pisou no Independência e, no palco do jogo deste sábado, fez história. Com dois gols marcados contra o próprio Atlético, ele abriu a contagem na carreira profissional e, naquela época, aos 17 anos, se tornou o mais jovem a balançar a rede numa edição do Campeonato Brasileiro.
Ficha do jogo:
Atlético x Caldense
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20 de janeiro de 2023 (sábado)
Local: Arena Independência
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Bento, auxiliado por Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares.
VAR: Igor Junio Benevenuto
Atlético: Everson, Mariano (Paulo Henrique), Fuchs, Jemerson, Rubens (Dodô); Allan, Edenilson, Pedrinho, Ademir (Igor Gomes); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Caldense: Fábio Szymonek; João Vitor, Suéliton, Lula, Patrick Marcelino, Pedro Rosa; Fabrício Bigode, Kayo, Erivelton, Geovane Itinga e Erick Sales. Técnico: Gian Rodrigues
Fonte: Rádio Itatiaia