De todos os times, o Coelho foi o melhor nessa 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Jogou com propriedade, no ataque e na busca do gol a todo instante. Iago Maidana, zagueiro da equipe, relacionou a boa estreia com a preparação que o time fez para 2023. Segundo o defensor, “colhemos os frutos da pré-temporada”.
“É sempre bom começar com o resultado positivo, ainda mais com o placar elástico como foi. Trabalhamos muito na pré-temporada para ter essa estreia mais tranquila. Sabemos o quanto é pesado jogar uma estreia, nervosismo, tem toda a questão mental, de tentar entender o jogo, jogando fora de casa, e contra uma equipe que ano passado fez um bom Campeonato Mineiro”, declarou Maidana.
Maidana confessou a satisfação dos atletas e da comissão técnica pelo resultado fora de casa. O jogador ainda aproveitou para elogiar os atletas recém chegados, que para ele, se adaptaram rapidamente ao estilo de jogo imposto pelo treinador Vagner Mancini.
“Toda a comissão, e atletas, ficaram satisfeitos com o que o time apresentou em campo. Essa sustentação defensiva e o aproveitamento no ataque fizeram jus ao que fizemos na pré-temporada e acredito que o ano poderá ser melhor do que foi no ano passado, pelos jogadores que chegaram também, pela qualidade e inteligência. Tu vê uma equipe que que tinha dois laterais novos, alguns estreantes que se adaptaram muito fácil ao nosso estilo de jogo”, disse.
Outro assunto em pauta na coletiva foi a grande campanha do Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, o time americano joga a final contra o Palmeiras, no Canindé, em São Paulo. Maidana falou sobre a torcida dos companheiros para os garotos e de como o América poderá aproveitar, em breve, esses meninos no profissional.
“Temos que dizer que nós estamos muito felizes, a gente acompanha todos os jogos do América na Copinha. Depois do nosso jogo, a primeira coisa que todo mundo fez foi pegar o celular e acompanhar os meninos, até para passar uma confiança. É uma safra muito boa, e o América tem que fazer de tudo para aproveitar o máximo. Na minha conversa com a diretoria, eu vi que eles estão cuidando muito bem desses meninos, e a gente também faz parte disso, da administração, da cabeça deles. Todo mundo aqui já teve a idade desses garotos e tem toda essa questão mental, então precisamos trazê-los para o grupo, deixar eles à vontade. Quem subir, vai agregar muito”, finalizou.
*Por Portal Hoje em Dia