O departamento de futebol do Cruzeiro se prepara para inscrever o atacante Gilberto e deixar o jogador com condições de jogo, pelo menos do ponto de vista burocrático. O Certificado de Transferência Internacional (ITC), enviado pelo Al Wasl (EAU), chegou ao Cruzeiro nesta quinta-feira (26).
Com isso, os dirigentes da Raposa devem, nesta sexta-feira (27), providenciar a inscrição do atacante no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, Gilberto teria condições de entrar em campo contra o Athletic, no próximo sábado, às 10h30, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Apesar de documentalmente o jogador ganhar condição de jogo, fisicamente a história é outra. É que o próprio Gilberto disse que precisa de um tempo para entrar em forma.
“Eu estava treinando lá, mas preciso de um tempo, até porque a diferença de exigência do Brasil para os Emirados é muito grande. Então, devo ficar uns poucos dias, mas, se o treinador [Paulo Pezzolano] quiser, estarei à disposição”, afirmou.
Segundo o novo camisa 21, apesar da rotina mais tranquila de treinamentos no exterior, Gilberto fazia atividades separadamente do elenco para se manter em forma.
“A rotina de treinos lá era à noite. Muitos jogadores do clube têm um outro trabalho. Então, temos uma carga um pouco baixa para o nível de exigência do Brasil. Mas sempre treinei à parte, de manhã, pelo menos, para me condicionar”, complementou.
*Da Redação Itatiaia