O atacante Mateus Gonçalves aprovou a estreia com a camisa do América na goleada sobre o Pouso Alegre fora de casa. Neste domingo (29), contra o Villa Nova, o jogador terá a oportunidade de voltar a jogar no Independência. A última vez que atuou no estádio foi em 2021, quando defendia o Cerro Porteño. A equipe paraguaia sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Atlético, em jogo válido pela Libertadores.
Agora, sendo dono da casa, o jogador espera colher bons frutos no palco do Horto. Para isso, vai contar com o apoio da família e da nação americana nas arquibancadas do Indepa contra Villa para controlar a emoção, e conseguir repetir o bom desempenho que teve no primeiro jogo oficial da equipe alviverde.
“Vai ter uma ansiedade boa, mas tento me controlar bastante porque tem um foco, e o foco é estrear em casa bem e conquistar os três pontos”, disse Mateus, que espera se entrosar o quanto antes com todo o elenco americano. A forma escolhida pelo jogador é a boa conversa diária com os companheiros.
Outro fator que contribui para que isso aconteça rapidamente é já ter chegado em um grupo montado com aproximadamente 80% de remanescentes da última temporada.
Versátil no ataque, Mateus se colocou à disposição do técnico Vagner Mancini para atuar em qualquer função do setor ofensivo. Se for pela extremidade, que foi como jogou contra o Pousão, ele vai fazer parceria com o lateral-direito Nino Paraíba, que também chegou ao clube este ano.
“Com o Nino Paraíba a gente conversa bastante, às vezes ele vai estar apoiando e eu vou estar defendendo para ele, porque o mais importante é a unidade, então tem esse entrosamento. Claro que está recente ainda, mas cabe a nós entrar em campo e fazer o nosso melhor”, contou o jogador.
*Por Portal Hoje em Dia