Na noite desta sexta-feira (10/02/23) por volta de 23h30min a Polícia Militar preventivamente pode ter evitado talvez mais um crime em uma unidade de saúde em Itabira, ao prender um indivíduo com um revólver no Pronto Socorro Municipal.
De acordo com as informações, durante patrulhamento de combate à criminalidade pelas ruas da cidade, Militares do Tático Móvel receberam informações que teria chegado no Pronto Socorro Municipal, um Indivíduo de 20 anos acompanhado de outros dois, todos em atitude suspeita, que um deles vestia blusa escura, e apresentava um certo volume na cintura aparentando estar armado. De imediato viaturas deslocaram para o Pronto Socorro, onde realizaram a abordagem ao suspeito, que no momento em que avistou os Militares tentou sacar a referida arma sendo um revólver calibre 38 carregado, com seis munições intactas, ele foi dominado e algemado por Policiais.
O suspeito estaria no local armado fazendo a escolta armada de um indivíduo, já muito conhecido no meio Policial ao qual recentemente foi vítima de uma tentativa de homicídio, que este pertence a um grupo criminoso do bairro Nova Vista, ao longo dos tempos está em guerra com uma gangue rival do bairro Madre Maria de Jesus, por conflitos relativos ao tráfico ilícito de drogas na cidade.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, em seguida foi encaminhado juntamente ao revólver apreendido e as munições para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas.
Participaram da operação o Tenente Hebert, Sargentos Figueiredo, Gabriel, o Cabo Daniel e o Soldado Lopes.
Fonte: Ascom-PMMG