Cruzeiro e Atlético entraram em campo e fizeram um clássico pegado, com jogadas firmes, muita tensão, nervosismo e a prova que favoritismo não garante vitória. Na noite desta segunda-feira (13), Raposa e Galo ficaram no empate em 1 a 1. Bruno Rodrigues e Hulk marcaram os gols da noite.
O empate encerra a sequência de vitórias do Atlético, que tinha 100% de aproveitamento. E, também, a sequência de derrotas do Cruzeiro, que perdeu os dois últimos jogos.
Apesar de não ter perdido, o Cruzeiro segue sem vencer. Já são três jogos sem vitória.
Tensão e nervosismo
No primeiro duelo entre os arquirrivais em 2023 o clima dentro do campo era de tensão. Jogadas firmes, carrinhos e muita reclamação dos jogadores de ambos os lados com a arbitragem. Os jogadores “chegavam junto” no clássico que também foi marcado pelo nervosismo.
Sem Gasolina
O jogo pegava fogo, com ambas as equipes buscando o ataque, quando em um lance de disputa de bola, o lateral cruzeirense Wesley Gasolina se chocou com o goleiro atleticano Everson. O jogador do Cruzeiro levou a pior e, aos 35 minutos do primeiro tempo, saiu de campo auxiliado, já que estava mancando muito.
Ponto negativo
Característica marcante dos times de Eduardo Coudet, a saída de jogo com troca de passes pelo chão foi uma dificuldade encontrada pelo Atlético
No primeiro tempo, o Galo sofreu para furar a pressão do Cruzeiro em vários momentos, principalmente com erros do zagueiro Jemerson. Na beira do gramado, o argentino se irritou com o problema enfrentado.
Chuva de cerveja
Alocados no setor superior da arquibancada da rua Ismenia Tunes, torcedores do Atlético arremessaram dezenas de objetos nos cruzeirenses. Foram inúmeros copos de cerveja jogados da torcida visitante nos torcedores da equipe mandante. Copos também foram jogados por torcedores do Cruzeiro no gramado.
A arbitragem chegou a recolher objetos em campo, o que pode prejudicar o Cruzeiro.
Bravo
Na reta final do primeiro tempo, Hulk recebeu o cartão amarelo por reclamar de marcações do assistente Guilherme Dias Camilo.
O atacante do Galo seguiu protestando com o árbitro Paulo César Zanovelli.
Dois gols anulados
A torcida e os jogadores do Atlético ficaram na bronca duas vezes, uma em cada tempo.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Paulinho balançou as redes, mas estava impedido.
Aos 9 do segundo, outro gol atleticano anulado. Dessa vez, Edenilson, mas a jogada também foi anulada.
Raposa abre o marcador
Aos 16 minutos do segundo tempo, Bruno Rodrigues abriu o placar para o Cruzeiro, após linda roubada de bola e passe milimétrico de Wesley: 1 a 0.
Ele tem estrela
Mesmo sem viver uma das noites mais inspiradas ao logo do jogo como um todo, Hulk apareceu mais vez vestindo a camisa alvinegra. Na terceira tentativa cobrando falta, o camisa 7 acertou chute no ângulo de Rafael Cabral e empatou a partida.
O atacante chega aos 71 gols marcados pelo Galo e sexto na temporada. Ele se isola ainda mais na artilharia do Campeonato Mineiro, com seis tentos.
Ficha do jogo
Cruzeiro 1×1 Atlético
Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Oliveira, Reynaldo e Eduardo Brock; Neto Moura (Ramiro), Ian Lucas (Machado) e Nikão; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Davó). Técnico: Paulo Pezzolano.
Atlético: Everson; Mariano (Igor Gomes), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Edenilson, Patrick (Rubens) e Pedrinho (Hyoran); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2023
Data e Horário: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023, às 20h
Local: Estádio Independência, em BH
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Gols: Bruno Rodrigues (16’ do 2º tempo) para o Cruzeiro; Hulk (35’ do 2º tempo) para o Atlético
Cartões Amarelos: Hulk, Matheus Mendes, Bruno Fuchs, Igor Gomes (Atlético); Eduardo Brock, Ian Lucas, Oliveira (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: nenhum
*Da Redação Itatiaia