Um jovem de 23 anos está internado no Hospital João XXIII após ter sido esfaqueado durante um assalto na noite de sábado (18). Ele saía de um bloco na rua da Bahia, na altura do bairro Lourdes, região Centro-Sul de BH, por volta das 23h, quando foi abordado por quatro ladrões.
Os bandidos pegaram dois celulares da marca iPhone e um dos criminosos deu uma facada na vítima, que, segundo a Polícia Militar, não havia esboçado nenhuma reação. Na fuga, os aparelhos caíram e foram recuperados.
Um adolescente de 16 anos foi encontrado pela polícia e assumiu o crime. Ele afirmou que deu a facada na vítima para garantir a fuga do grupo. O adolescente já foi apreendido seis vezes e, em uma delas, provocou o motim no local onde cumpria medida sócio-educativa.
Segundo o boletim de ocorrência, já na delegacia, o adolescente bastante alterado teria contato vantagem para os outros detentos, ao dizer que que era “bandidão” e “menor” e, por isso, não ficaria detido. O suspeito disse ainda que guardou o rosto do esfaqueado e testemunhas e que teria disposição para matá-los se os vissem na rua.
O estado de saúde do rapaz esfaqueado é grave.
*Da Redação Itatiaia